Setembro 2021 | Edição Nº 61

Setembro 2021 | Edição Nº 61

Engajamento a um clique

As atividades online estão cada vez mais intensas em todo o mundo, por isso os investimentos em marketing digital são tão importantes. Confira uma breve retrospectiva com 10 dados que foram trabalhados este ano.

1

Você imagina quantos usuários de redes sociais existem no mundo? É mais do que a metade da população mundial: 4,2 bilhões de pessoas. As plataformas mais utilizadas são: Facebook, YouTube e WhatsApp.

2

Hoje a STIHL alcança mais de 4 milhões de pessoas, mas tem potencial para mais de 100 milhões. Afinal, o consumidor gosta de se engajar com as suas marcas preferidas.

3

Por isso, é muito importante ter uma estratégia clara, com consistência visual e destaque. Analise seus canais, conteúdo e público. Alinhe-os com os objetivos da estratégia global da marca. Observe tendências, canais e avalie a relevância local.

4

Lembre dos suportes oferecidos: calendário editorial, portal da marca, análises e compartilhamento de melhores práticas.

5

Uma análise detalhada sobre a utilização do Facebook na América Latina em 2020 mostrou resultados muito bons. Um deles é o aumento de 12% no número de fãs. Além disso, a grande maioria das interações foi positiva com comentários apaixonados e muitos elogios.

6

O novo design corporativo da marca já está total ou parcialmente alinhado nas postagens dos países. Vamos rumo a 100%!

7

Publicações com muito texto, sem emoção e repetitivas são as que menos recebem curtidas. Em contrapartida, posts com interatividade e emoção, sobre os produtos e seu uso, são os campeões de aceitação.

8

A chave para construir e manter uma relação no mundo digital é interagir com a comunidade. Precisamos fazer uma gestão profissional para fortalecer a marca e engajar os usuários. 

9

O objetivo geral é tornar-se especialista no trabalho com a natureza, implementando uma “política de uma só voz” em todos os canais.

10

Defina e introduza processos de comunicação (mecanismos de respostas claros), além de garantir tempo de resposta curtos (no máximo 2 horas).

A ESTRATÉGIA O2O (ON-LINE TO OFF-LINE) DA STIHL MÉXICO

Desde 2018, a STIHL México conta com uma ferramenta para converter potenciais clientes nas redes sociais em clientes reais. O Contacto STIHL vem proporcionando inúmeros resultados positivos, apoiando as pessoas interessadas em comprar produtos da marca pela Internet e aproximando-as do distribuidor mais próximo, levando em conta a sua geolocalização.

“Temos uma equipe disponível nos meios online e telefônico para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo de venda. Além disso, facilitamos o dia a dia dos pontos de venda, dando a atenção devida aos consumidores. Muitas vezes eles não conseguem proporcionar esse suporte por estarem com outras demandas próprias da operação na loja.

 

Emílio Castro, Gerente de Marketing da STIHL México.

VOCÊ TEM ALGUMA PERGUNTA? ENTRE EM CONTATO!

As atividades online estão cada vez mais intensas em todo o mundo, por isso os investimentos em marketing digital são tão importantes. Confira uma breve retrospectiva com 10 dados que foram trabalhados este ano.

1

Você imagina quantos usuários de redes sociais existem no mundo? É mais do que a metade da população mundial: 4,2 bilhões de pessoas. As plataformas mais utilizadas são: Facebook, YouTube e WhatsApp.

2

Hoje a STIHL alcança mais de 4 milhões de pessoas, mas tem potencial para mais de 100 milhões. Afinal, o consumidor gosta de se engajar com as suas marcas preferidas.

3

Por isso, é muito importante ter uma estratégia clara, com consistência visual e destaque. Analise seus canais, conteúdo e público. Alinhe-os com os objetivos da estratégia global da marca. Observe tendências, canais e avalie a relevância local.

4

Lembre dos suportes oferecidos: calendário editorial, portal da marca, análises e compartilhamento de melhores práticas.

5

Uma análise detalhada sobre a utilização do Facebook na América Latina em 2020 mostrou resultados muito bons. Um deles é o aumento de 12% no número de fãs. Além disso, a grande maioria das interações foi positiva com comentários apaixonados e muitos elogios.

6

O novo design corporativo da marca já está total ou parcialmente alinhado nas postagens dos países. Vamos rumo a 100%!

7

Publicações com muito texto, sem emoção e repetitivas são as que menos recebem curtidas. Em contrapartida, posts com interatividade e emoção, sobre os produtos e seu uso, são os campeões de aceitação.

8

A chave para construir e manter uma relação no mundo digital é interagir com a comunidade. Precisamos fazer uma gestão profissional para fortalecer a marca e engajar os usuários. 

9

O objetivo geral é tornar-se especialista no trabalho com a natureza, implementando uma “política de uma só voz” em todos os canais.

10

Defina e introduza processos de comunicação (mecanismos de respostas claros), além de garantir tempo de resposta curtos (no máximo 2 horas).

A ESTRATÉGIA O2O (ON-LINE TO OFF-LINE) DA STIHL MÉXICO

Desde 2018, a STIHL México conta com uma ferramenta para converter potenciais clientes nas redes sociais em clientes reais. O Contacto STIHL vem proporcionando inúmeros resultados positivos, apoiando as pessoas interessadas em comprar produtos da marca pela Internet e aproximando-as do distribuidor mais próximo, levando em conta a sua geolocalização.

“Temos uma equipe disponível nos meios online e telefônico para esclarecer dúvidas e auxiliar no processo de venda. Além disso, facilitamos o dia a dia dos pontos de venda, dando a atenção devida aos consumidores. Muitas vezes eles não conseguem proporcionar esse suporte por estarem com outras demandas próprias da operação na loja.

 

Emílio Castro, Gerente de Marketing da STIHL México.

VOCÊ TEM ALGUMA PERGUNTA? ENTRE EM CONTATO!