Dezembro 2021 | Edição Nº 62

Dezembro 2021 | Edição Nº 62

A Importância do Serviço de Pós-Vendas na Região

O Serviço de Pós-Vendas tem uma longa história de sucesso na América Latina e no Caribe. Sabemos que esse segmento é a espinha dorsal dos negócios em nossos países. É um segmento forte e lucrativo que nos ajudou a atravessar momentos difíceis quando as economias locais estavam em baixa, e que ainda tem grande potencial para crescer ainda mais mesmo em tempos de bonança. Os clientes STIHL são e sempre foram muito exigentes — visitam nossas concessionárias para exigir aquilo que defendemos: fornecimento confiável de peças sobressalentes, serviços habilidosos de reparos, demonstrações esclarecedoras de produtos e assessoria especializada. Não é à toa que o serviço de pós-vendas e a preparação para a prestação de serviços do futuro estão no foco do Grupo STIHL, envolvendo todos os parceiros STIHL no mundo todo. Em março, compartilhamos com vocês nossas ideias mais recentes para o seu desenvolvimento durante nosso Workshop “Injeção Laranja”. Esse tema permaneceu conosco ao longo de 2021, com grandes novidades sobre melhores práticas de vários países, e novos produtos empolgantes, tais como kits de serviço e kits de reparo & limpeza, para serem agregados ao nosso forte portfólio. 2022 trará mais um excelente complemento a nossa gama de acessórios: os novos kits de corte logo estarão disponíveis para venda. A experiência do cliente é chave: a apresentação atrativa dos produtos de pós-vendas nos pontos de venda vai inspirar os clientes e permitir que ocorram compras por impulso. Graças ao seu compromisso e a um excelente ano de fortes vendas, temos um número crescente de máquinas circulando nos mercados. É nossa missão conjunta superar as expectativas de nossos clientes, novos e tradicionais, no que tange à oferta de peças sobressalentes, acessórios e serviços. Para nós, isso vai assegurar mais oportunidades de negócios e a fidelização dos clientes.

O case do México

Durante o primeiro semestre do ano, o novo Kit de serviço foi integrado ao catálogo de produtos do México. A novidade foi amplamente aceita pelo cliente final, não só pelo valor agregado de oferecer um produto que atenda a uma necessidade constante na parte de serviços, mas também pela versatilidade da embalagem e opções de informação à disposição do usuário. A atraente embalagem inclui um código QR que auxilia os clientes finais a realizarem eles próprios as mudanças do filtro de ar, filtro de combustível e vela de ignição. Além de incorporar na embalagem uma seção recortada que permite ao usuário acessar facilmente o filtro de combustível. “A gama de kits de serviço é ampla! Praticamente para todos os modelos que se distribuem na América Latina. Incorporar os kits de serviço dos modelos mais vendidos em cada país será uma excelente forma de aproximar este novo produto dos clientes”, diz César Flores, Gerente de Serviço Técnico da STIHL México. Ele conta que lá também foi adotada a opção de exibi-los no balcão. “A Matriz desenvolveu móveis que fazem com que o cliente volte suas atenções para este produto inovador no ponto de venda”, afirma

“É nossa missão conjunta superar as expectativas de nossos clientes, novos e tradicionais, no que tange à oferta de peças sobressalentes, acessórios e serviços. Para nós, isso vai assegurar mais oportunidades de negócios e a fidelização dos clientes.”

 

Susanne Baur, Gerente de Vendas

“Os kits foram muito bem aceitos pelo cliente final, não só pelo valor agregado, de atender a uma necessidade constante na parte de serviços, mas também pela versatilidade da embalagem e opções de informação à disposição do usuário.”

 

César Flores, Gerente de Serviço Técnico

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