APOSTE EM VISUAL MERCHANDISING PARA FORTALECER AS VENDAS.
Uma loja bonita, que atraia a atenção dos clientes para os produtos e contribua para o fechamento de muitos negócios. Esse é o desejo de todos, não é mesmo? Para ajudá-lo nesse desafio, foi promovido recentemente um treinamento de visual merchandising muito útil e esclarecedor, que também pode ser acessado pelo STIHL Training – disponível somente em espanhol no momento. A seguir, alguns destaques desse importante conteúdo:
Shopsystem: Amplia o efeito da marca com cores, formas e materiais. Capta a atenção do cliente com uma apresentação de produtos em um design padronizado. O caixa STIHL, por exemplo, junto com os demais elementos do mobiliário, transmite uma importante presença de marca.
Localização e orientação ao cliente: Contribui para uma boa experiência do cliente, organizando os produtos dentro da loja pelas rotas e linhas de visão corretas. Na área principal, por exemplo, aumente gradualmente a altura de exposição, levando em conta que o que está à frente não pode cobrir a vista do que está atrás.
Apresentação do produto: A percepção do cliente sobre um item está ligada à forma como ele é apresentado. Lembre-se: aposte em estruturas claras, que transmitam transparência e emoção.
Decoração e informação: O objetivo é atrair a atenção dos clientes, criando um desejo de conhecer melhor a loja. O uso de manequins, por exemplo, emociona e impulsiona as vendas de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)
Atmosfera e iluminação: Afeta a maneira como vemos as coisas e também influencia o estado de espírito do cliente. O branco quente é a melhor cor de luz para apresentar os produtos da STIHL.
Zonas de conforto e serviço: oficina, caixa, espaço para café, banheiros: a limpeza e a organização são muito importantes. Os clientes devem conseguir entrar nessas áreas a qualquer momento.
“Sabemos que uma boa ambientação e os cuidados com a padronização são fatores que influenciam na venda. Por isso, a STIHL conta com ferramentas de visual merchandising para auxiliar nessa área.”
Tássia Canterle, Especialista de Mercado
POR QUE A EXPERIÊNCIA DO CLIENTE É TÃO IMPORTANTE?
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