O evento reuniu importadores e subsidiárias em três dias de muito aprendizado: dois dedicados a produtos e um para tópicos de marketing com fogo na experiência do consumidor.
O Workshop Global de Marketing e Vendas reuniu um número ainda maior de participantes este ano devido à realização a distância, obedecendo aos protocolos Covid. Foram três dias muito produtivos. “Passamos informações sobre os produtos, mercado e marketing, auxiliando no planejamento anual das subsidiárias e dos importadores em todo o mundo”, destaca Bernadette Karner-Kössl, Chefe dos serviços de treinamento e organização de eventos da STIHL Tirol. Um verdadeiro ambiente de estúdio foi organizado na Alemanha para as transmissões ao vivo, que contaram também com tradução simultânea.
Sarah Gewert, Vice-Presidente Senior de Marketing do Grupo STIHL
“É com grande satisfação que tenho por diversas vezes percebido o quanto os novos canais de comunicação têm se adaptado de forma inovadora e flexível em nossa organização para compensar o contato pessoal que deixamos de ter devido à pandemia. Novos formatos foram criados e implementados, de forma que a troca nunca deixou de existir. Ao contrário, em algumas áreas o resultado foi uma intensificação desse contato. Um excelente exemplo disso é o Workshop Global de Vendas & Marketing, onde todo o universo STIHL se uniu em um evento digital. É de extrema importância que continuemos o intercâmbio sem restrições, até mesmo nas condições atuais, porque somente se continuarmos conectados e nos mantivermos atualizados conseguiremos trabalhar nossos mercados da melhor forma possível. Tão crucial quanto integrar nossos parceiros e subsidiárias, assim como os importadores, aos nossos conceitos e estratégias para alcançar o maior impacto possível, é igualmente importante receber constantemente informações oriundas dos mercados. Elas nos ajudam a customizar nossas atividades de marketing ainda melhor às preocupações individuais de cada país e assim obter uma vantagem. Tenho orgulho do fato de não termos deixado isso nos parar no passado, constantemente desafiador, e termos feito o melhor possível com as condições externas. Ainda assim, todos nós esperamos poder em breve nos encontrar novamente e trocar ideias pessoalmente. Com todas as maravilhosas possibilidades técnicas que continuarão a nos apoiar de diversas formas no futuro – não há nada que substitua o contato pessoal!”
“O mundo está mudando em algumas áreas muitorápido, em outras um pouco menos. Embora continuemos a desenvolver e a introduzir produtos a combustão de última geração, a tecnologia a bateria está claramente substituindo esse segmento – e isso está acontecendo muito rápido. Com vários anos de experiência, podemos gerenciar esta mudança a nosso favor – desde que estejamos agindo rapidamente. Nós, da Matriz, continuaremos a expandir o nosso portfólio através de novos produtos a bateria competitivos e poderosos – com inúmeros benefícios para consumidores e profissionais. Vamos reunir nossas forças para criar uma experiência ainda melhor para os clientes e construir um futuro de sucesso”.
Thomas Elsner, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos e Serviços do Grupo STIHL
“2020 foi um ano muito especial para todos nós. Por um lado, a pandemia estressou nossa organização e cadeias de abastecimento, por outro lado, fomos confrontados com uma procura sem precedentes pelos nossos produtos, uma vez que as pessoas estavam presas em suas casas e jardins, e o clima era favorável. Mesmo o trabalho aos finais de semana nas nossas fábricas, a procura por fornecedores adicionais, investimentos significativos para ampliar a capacidade de produção e o transporte aéreo de mercadorias e componentes não puderam impedir uma escassez significativa de abastecimento. Mas apesar de todos esses desafios juntos, conseguimos terminar o ano com mais um recorde de vendas. Um grande “Obrigado” a todos vocês! A forma como lidaram com a crise da Covid, a baixa disponibilidade de produtos, os aumentos de preços e a consequente insatisfação do revendedor e do consumidor final foi notável. Será que 2021 e os próximos anos serão tão turbulentos como 2020? Penso que sim. A mudança de tecnologia para produtos a bateria, o nosso novo ambiente competitivo, a mudança das expectativas dos clientes, a transformação digital sobre a forma como trabalhamos e interagimos e a velocidade geral das mudanças, nenhuma dessas circunstâncias nos trará de volta à estabilidade e certeza do passado. Mas estamos confiantes de que com o nível de especialização e ambição das pessoas da STIHL, seja nos mercados, seja no escritório central, e com todas as medidas tomadas e planejadas, temos uma excelente oportunidade de aproveitar os próximos anos e continuar a nossa jornada de muito sucesso.”
Joachim Brandt, Vice-Presidente Senior de Vendas do Grupo STIHL
O evento reuniu importadores e subsidiárias em três dias de muito aprendizado: dois dedicados a produtos e um para tópicos de marketing com fogo na experiência do consumidor.
O Workshop Global de Marketing e Vendas reuniu um número ainda maior de participantes este ano devido à realização a distância, obedecendo aos protocolos Covid. Foram três dias muito produtivos. “Passamos informações sobre os produtos, mercado e marketing, auxiliando no planejamento anual das subsidiárias e dos importadores em todo o mundo”, destaca Bernadette Karner-Kössl, Chefe dos serviços de treinamento e organização de eventos da STIHL Tirol. Um verdadeiro ambiente de estúdio foi organizado na Alemanha para as transmissões ao vivo, que contaram também com tradução simultânea.
Sarah Gewert, Vice-Presidente Senior de Marketing do Grupo STIHL
“É com grande satisfação que tenho por diversas vezes percebido o quanto os novos canais de comunicação têm se adaptado de forma inovadora e flexível em nossa organização para compensar o contato pessoal que deixamos de ter devido à pandemia. Novos formatos foram criados e implementados, de forma que a troca nunca deixou de existir. Ao contrário, em algumas áreas o resultado foi uma intensificação desse contato. Um excelente exemplo disso é o Workshop Global de Vendas & Marketing, onde todo o universo STIHL se uniu em um evento digital. É de extrema importância que continuemos o intercâmbio sem restrições, até mesmo nas condições atuais, porque somente se continuarmos conectados e nos mantivermos atualizados conseguiremos trabalhar nossos mercados da melhor forma possível. Tão crucial quanto integrar nossos parceiros e subsidiárias, assim como os importadores, aos nossos conceitos e estratégias para alcançar o maior impacto possível, é igualmente importante receber constantemente informações oriundas dos mercados. Elas nos ajudam a customizar nossas atividades de marketing ainda melhor às preocupações individuais de cada país e assim obter uma vantagem. Tenho orgulho do fato de não termos deixado isso nos parar no passado, constantemente desafiador, e termos feito o melhor possível com as condições externas. Ainda assim, todos nós esperamos poder em breve nos encontrar novamente e trocar ideias pessoalmente. Com todas as maravilhosas possibilidades técnicas que continuarão a nos apoiar de diversas formas no futuro – não há nada que substitua o contato pessoal!”
“O mundo está mudando em algumas áreas muitorápido, em outras um pouco menos. Embora continuemos a desenvolver e a introduzir produtos a combustão de última geração, a tecnologia a bateria está claramente substituindo esse segmento – e isso está acontecendo muito rápido. Com vários anos de experiência, podemos gerenciar esta mudança a nosso favor – desde que estejamos agindo rapidamente. Nós, da Matriz, continuaremos a expandir o nosso portfólio através de novos produtos a bateria competitivos e poderosos – com inúmeros benefícios para consumidores e profissionais. Vamos reunir nossas forças para criar uma experiência ainda melhor para os clientes e construir um futuro de sucesso”.
Thomas Elsner, Vice-Presidente Senior de Gerenciamento de Produtos e Serviços do Grupo STIHL
“2020 foi um ano muito especial para todos nós. Por um lado, a pandemia estressou nossa organização e cadeias de abastecimento, por outro lado, fomos confrontados com uma procura sem precedentes pelos nossos produtos, uma vez que as pessoas estavam presas em suas casas e jardins, e o clima era favorável. Mesmo o trabalho aos finais de semana nas nossas fábricas, a procura por fornecedores adicionais, investimentos significativos para ampliar a capacidade de produção e o transporte aéreo de mercadorias e componentes não puderam impedir uma escassez significativa de abastecimento. Mas apesar de todos esses desafios juntos, conseguimos terminar o ano com mais um recorde de vendas. Um grande “Obrigado” a todos vocês! A forma como lidaram com a crise da Covid, a baixa disponibilidade de produtos, os aumentos de preços e a consequente insatisfação do revendedor e do consumidor final foi notável. Será que 2021 e os próximos anos serão tão turbulentos como 2020? Penso que sim. A mudança de tecnologia para produtos a bateria, o nosso novo ambiente competitivo, a mudança das expectativas dos clientes, a transformação digital sobre a forma como trabalhamos e interagimos e a velocidade geral das mudanças, nenhuma dessas circunstâncias nos trará de volta à estabilidade e certeza do passado. Mas estamos confiantes de que com o nível de especialização e ambição das pessoas da STIHL, seja nos mercados, seja no escritório central, e com todas as medidas tomadas e planejadas, temos uma excelente oportunidade de aproveitar os próximos anos e continuar a nossa jornada de muito sucesso.”
Joachim Brandt, Vice-Presidente Senior de Vendas do Grupo STIHL