Em constante evolução

Colaboradores assumem novas funções nas áreas de atendimento e consultoria a distribuidores da América Latina.

A estrutura criada pela STIHL direcionada ao relacionamento com subsidiárias e importadoras da América Latina e Caribe está em constante evolução para melhorar os serviços prestados a eles. Inclui-se aí também a valorização das pessoas de dentro da Empresa, pois essas são importantíssimas para a construção do sucesso da marca.

Fernando Bergmann, que até recentemente estava à frente do serviço técnico do Brasil para a América Latina – e também tinha como uma de suas atribuições a curadoria de conteúdo para a NewService –, foi para a Alemanha por três anos. Ele agora atua na equipe de Pós-Vendas na matriz, sendo responsável pela análise e avaliação das possíveis melhorias trazidas pelo mercado, bem como os requisitos de serviço para novos produtos.

As atividades de Bergmann na STIHL Brasil são hoje de responsabilidade de Laura Accorsi Moreira, da equipe de Pós-Vendas, que atuava há dois anos na assistência técnica para todo o mercado brasileiro. Laura traz sua experiência com o cenário nacional para contribuir como relacionamento com as subsidiárias e importadoras da América Latina. Ela também assume a curadoria do conteúdo técnico desta publicação trimestral.

“Estou muito entusiasmado e confiante com os novos desafios. Quero agradecer pela oportunidade de ter trabalhado com o Service Center da América Latina, onde tive contato com profissionais dedicados e com um vasto conhecimento técnico. Aos importadores e subsidiários, meu desejo que continuem atuando para manter e melhorar cada vez mais a qualidade técnica do serviço. Além de um ótimo produto, precisamos conservar o nível na área de Pós-Vendas, atendendo com seriedade e excelência o nosso consumidor.”

Fernando Bergmann, da equipe de Pós-Vendas da STIHL Alemanha

“Sem dúvida, essa nova etapa será cheia de desafios e aprendizado. Espero seguir desenvolvendo o meu trabalho e minha trajetória dentro da STIHL, trazendo benefícios não só para mim, mas principalmente para todos que contam com o meu trabalho.”

Laura Accorsi Moreira, da equipe de Pós-Vendas da STIHL Brasil

Como reforço à STIHL, ingressou na equipe Patriq Paines, novo Consultor de Negócios para a América Latina e Caribe. Ele tem como desafio atender os distribuidores com a melhor qualidade possível, apoiando-os para a geração de resultados, tanto dos parceiros como da Empresa, nos diferentes países – um total de 11.

“Buscamos a melhoria contínua, apoiando as ações de desenvolvimento da marca e de suas redes de distribuição. Juntos e comprometidos, conquistaremos novos padrões e mercados. Estamos apenas no início de uma era de crescimento e desenvolvimento. Contem conosco, pois unidos somos mais fortes e vamos além!”

Patriq Paines, Consultor de Negócios para a América Latina e Caribe

Lançamento da linha DOMESTIC

A STIHL apresenta ao mercado novas máquinas, agora com bateria integrada. Todas excelentes opções para usuários domésticos.

Uma nova linha de produtos para os usuários domésticos é a grande novidade comercial da STIHL neste primeiro semestre de 2018. A linha DOMESTIC conta com três máquinas: o soprador BGA 45, a roçadeira FSA 45 e o podador HSA 45 – todas compactas, silenciosas e de baixo peso.

Com a bateria já integrada ao equipamento, que carrega automaticamente assim que conectada ao carregador, como um telefone celular, são máquinas com tecnologia de ponta para trabalhos em jardins e pátios residenciais.

“A linha DOMESTIC é durável, descomplicada e desplugada. A carga da bateria é realizada através de um carregador compacto, como o de um telefone celular.”

Letícia Goldani, Consultora de Marketing Produto

Transmissão ao vivo

No Brasil, o lançamento da linha DOMESTIC de produtos com bateria integrada foi realizado em fevereiro com a participação presencial de 250 pessoas, representando 170 distribuidores selecionados conforme suas performances de venda da linha a bateria e potencial de comercialização desses produtos. O evento teve transmissão ao vivo pelo YouTube para toda a rede de lojas. Foram mais de 6 horas ao vivo, gerando cerca de 1,1 mil visualizações e proporcionando que os outros distribuidores brasileiros acompanhassem o lançamento e tivessem acesso às mesmas informações que os convidados.

Soprador BGA 45

  1. O novo soprador é ideal para a limpeza de pequenos detritos, folhas e grama cortada em pequenas áreas ao redor de casa.
  2. Chave de ativação proporciona segurança tanto na armazenagem como no transporte do equipamento.
  3. A bateria integrada ao equipamento contribui para distribuir uniformemente o peso, proporcionando um manuseio confortável.

Roçadeira FSA 45

  1. Solução é própria para cortes de grama de pequenos jardins, pátios, áreas verdes e acabamentos ao redor de obstáculos.
  2. Tubo ajustável manualmente possibilita oito posições diferentes, adequando o equipamento ao perfil do usuário.
  3. Limitador de distância evita o contato da ferramenta de corte com plantas e obstáculos, permitindo um acabamento preciso e sem danos ao produto.

Podador HSA 45

  1. Ferramenta é ideal para a poda de cercas vivas e arbustos cultivados nos jardins residenciais.
  2. Perfil da lâmina possibilita cortes limpos e precisos.
  3. Proteção na ponta da lâmina evita danos quando o equipamento é utilizado próximo a paredes e ao solo.

Top secret

A confidencialidade e o cuidado com informações estratégicas são essenciais a qualquer negócio.

A segurança da informação de uma empresa tem em vista a integridade, a autenticidade e a confidencialidade de dados, enviados ou recebidos física ou digitalmente. Restritos e essenciais ao negócio, devem ser protegidos, para que não sejam adulterados ou venham a se tornar de conhecimento de terceiros não autorizados – como a concorrência, por exemplo –, saindo do âmbito das equipes e das relações com organizações parceiras.

Essas frentes de prevenção também estão alinhadas ao cuidado que pessoas físicas e jurídicas precisam tomar para não serem vítimas de golpes no ambiente digital. E-mails duvidosos de bancos, operadoras de cartões de crédito, sorteios e outros, por exemplo, podem conter arquivos que, quando clicados, infectam o computador e tentam capturar dados do usuário e da empresa. O golpe cibernético é um assunto tão relevante que o FBI emitiu recentemente um novo alerta afirmando que os prejuízos causados pela fraude de e-mails alcançaram a marca de US$ 5 bilhões nos Estados Unidos, entre outubro de 2013 a dezembro de 2016.

Para serem atendidos esses aspectos da segurança da informação, seja manter a confidencialidade de informações ou a proteção contra golpes, as empresas precisam ser proativas e conscientizar suas equipes para preservar dados estratégicos, inclusive aqueles descritos em publicações organizacionais, como é o caso da NewService da STIHL.

Encontro na STIHL Brasil

Fábrica brasileira promove frequentemente o intercâmbio com parceiros da América Latina com o objetivo de fortalecer relações e o crescimento do negócio.

Todos os anos, a STIHL Brasil abre suas portas para a visita de importadores e subsidiárias STIHL, para mostrar como é o trabalho realizado na fábrica e estreitar a relação com os parceiros.
No início de 2018, aconteceu mais um encontro que exemplifica esta sinergia. De 11 a 17 março, ocorreu a visita ao Brasil de representantes dos distribuidores da marca no Paraguai. Trinta e cinco pessoas, entre Proprietários, Gerentes e Funcionários de 14 distribuidores, fizeram um tour pela STIHL e por pontos turísticos da região Sul brasileira.

“Primeiramente, eles conheceram as cidades turísticas Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, e depois visitaram a planta da STIHL, em São Leopoldo (RS). Em um dia, percorreram toda a fábrica, acompanharam a demonstração de produtos e tiveram a oportunidade de entrar e adquirir produtos na loja de itens promocionais da marca”, relata Wiolandy Drews, integrante da equipe de Exportação e responsável pela visita. Após as atividades, o grupo viajou para Jurerê, uma das praias mais conhecidas do Sul do Brasil.

A viagem foi resultado de uma campanha de vendas realizada pelo importador STIHL do Paraguai FAPASISA, que reconheceu os distribuidores e seus colaboradores que, entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2018, atingiram bons resultados e implantaram melhorias nos pontos de venda. Além disso, a visita dos parceiros do Paraguai para conhecer a STIHL está dentro do objetivo da Empresa de fortalecer não somente a relação, mas o crescimento do negócio para ambas as partes.

“Visitas à fábrica ajudam a fortalecer os laços interpessoais e de trabalho com a STIHL e sua maravilhosa equipe de funcionários. É também uma forma de receber treinamento da força de vendas da Empresa e saber mais sobre o desenvolvimento de produtos da marca. Quanto aos lugares visitados, eles realmente superaram as minhas expectativas.”

Eduardo Veiga, gerente de vendas STIHL na FAPASISA (Fábrica Paraguaya de Sierras S.A.)