A disseminação global do Coronavírus (COVID-19) e as medidas preventivas implementadas pelos países estão impactando todos os setores da economia, inclusive o de máquinas. Seguindo as diretrizes da sua Cultura Corporativa, que coloca a saúde e a segurança de todos como prioridade, a STIHL vem tomando todas as medidas necessárias para minimizar os efeitos dessa crise sem precedentes em todo o mundo.
A fábrica brasileira, por exemplo, decidiu paralisar suas operações por tempo indeterminado, de acordo com as recomendações da OMS – Organização Mundial da Saúde e os decretos dos governantes locais. Atuarão na empresa apenas parte da equipe para manter ativa a produção e expedição dos produtos essenciais destinados à agricultura, alimentação ou utilizados para o combate da pandemia. É um período incerto, que exige calma, vigilância e cuidado. A previsão é de que a propagação do vírus irá se estender, porém a duração, se será dias ou meses, segue sendo desconhecida. Por isso, há um monitoramento permanente do seu desenvolvimento e, se necessário, serão tomadas outras medidas, a fim de atender as necessidades dos clientes STIHL o mais rápido possível.
#ficaadica
Neste momento delicado, algumas reflexões são importantes:
- Converse sobre a situação atual com seus funcionários, distribuidores e clientes finais de forma realista, honesta e positiva. Todos têm perguntas e querem entender o que está acontecendo. Buscam segurança e liderança, características que estão no conceito da marca STIHL. Não ajuda nada dizer ou continuar se comunicando da mesma maneira que antes. Agora não é a hora.
- Se a legislação do seu país permitir o funcionamento das atividades comerciais, pense no que pode ser oferecido aos clientes finais e distribuidores nesses tempos difíceis. Fortaleça o relacionamento, disponibilize, por exemplo, outros serviços ou créditos especiais para a compra de máquinas, inclusive tele-entrega. Lembre também que alguns modelos, especialmente as lavadoras de alta pressão, podem ajudar a manter a casa limpa.
- Analise as campanhas e as comunicações que estavam previstas. É isso que o cliente deseja ouvir agora? Você tem estoque suficiente?
MOMENTO PARA MOSTRAR A NOSSA FORÇA
Ter calma e perseverança é tão importante quanto lavar as mãos com frequência. Neste momento difícil, vamos mostrar a nossa força, trabalhando com foco e união. Juntos, vamos vencer este desafio também!
Dicas enviadas aos distribuidores no Peru
Informativo criado para os distribuidores do Chile e suas equipes. A ideia é que recordem as medidas de segurança que devem tomar
Cemcol, em Honduras: doação de pulverizadores SR 420 às Forças Armadas
Desinfecção preventiva com equipamentos STIHL na Colômbia
Card produzido pela STIHL Colômbia reforça a importância de seguir em frente, em total sintonia com o conceito da marca: a força para crescer