Parece que foi ontem, mas a NewService está comemorando uma década de informação aos importadores e subsidiárias STIHL da América Latina. “A ideia de criar uma publicação específica para essa região aconteceu como uma consequência da instalação do Service Center no Brasil. Buscamos abrir um canal de comunicação como forma de estabelecer um diálogo e nos tornarmos mais presentes para esse público”, conta Andréia Edi da Silva Volz, Supervisora de Comunicação da marca no Brasil.
Paul Strohm, Gerente Sênior de Vendas do Grupo STIHL para a América Latina e Caribe, acrescenta que o objetivo foi apostar em uma comunicação dirigida aos importadores com o intuito de que eles pudessem estar se atualizando em um ritmo definido sobre os assuntos pertinentes ao negócio STIHL e, consequentemente, aos seus distribuidores em cada país. “Novidades quanto a boas práticas, novos produtos e serviços, eventos, desenvolvimento e padronização da rede de distribuição e questões técnicas são a grande maioria dos assuntos abordados atualmente nas matérias da NewService”, destaca Paul.
As primeiras edições ficaram sob a gestão de Thiago Lourenci, então da equipe de Pós-Vendas. Ele lembra que os próprios importadores pediram uma ferramenta de comunicação durante a realização de um workshop na fábrica brasileira, em 2008. “No início, o conteúdo era bastante técnico, mas aos poucos fomos agregando ações desenvolvidas em cada país, de modo a inspirá-los com iniciativas interessantes para aplicarem nas suas localidades, como as oficinas móveis, por exemplo”, relata Thiago.
“A NewService é uma ferramenta importante para ficarmos cientes de tudo que está acontecendo, tanto em relação à parte técnica dos produtos como no desenvolvimento das concessionárias. Em cada edição encontramos textos atrativos que tornam a leitura interessante. Gosto muito das informações sobre as ações das lojas, pois são bem úteis para aprendermos mais.”
Francisco Gazcon, Gerente Comercial da AR/MKM STIHL Motoimplementos S.A., da Argentina
“É um veículo muito importante para nós, porque divulga informações oficiais da STIHL que podem ser compartilhadas com todos os envolvidos no dia a dia do negócio. Destaco especialmente os textos sobre atividades demonstrativas e workshops, que reforçam o compromisso da Empresa com os serviços de pós-venda e em estar na vanguarda tecnológica.”
Roberto Girón, Gerente Geral da Importadora Comeca, da Guatemala
Carlos Wey, atual Supervisor de Service Center, recorda também do formato anterior, enviado exclusivamente em PDF para imprimir, e hoje com o recurso de um portal, com acesso online, incluindo vídeos, galeria de fotos, entre outras mídias. “A facilidade e a diversificação no acesso ao conteúdo que oferecemos são muito importantes, pois assim atingimos um público maior, a qualquer hora, em qualquer lugar”, ressalta.
Recordar é viver
Acesse a página Todas as Edições e confira as publicações anteriores da NewService.